.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nomes de Exús na Umbanda

Glitter Graphics | http://www.graphicsgrotto.com
Glitter Graphics


Exú Tranca Ruas
Exú Tranca Ruas das Almas
Exú Tranca Ruas da Encruzilhada
Exú Tranca Ruas de Embaré
Exú Sete ou 7 Encruzilhadas
Exú Sete ou 7 da Lira
Exú Sete ou 7 Porteiras
Exú Sete ou 7 Capas
Exú Sete ou 7 Catacumbas
Exú Sete ou 7 Covas
Exú Sete ou 7 Cruzes
Exú Sete ou 7 Cruzes da Calunga
Exú Sete ou 7 Gargalhadas
Exú Sete ou 7 Cruzeiros
Exú Sete ou 7 Pembas
Exú Sete ou 7 Poeiras
Exú Sete ou 7 Chaves
Exú Sete ou 7 Ventanias
Exú Sete ou 7 Carangola
Exú Arranca Toco
Exú das Almas
Exú Baiano
Exú Brasa
Exú Calunga
Exú Capa Preta
Exú Capoeira
Exú Caveira
Exú Caveirinha
Exú Ganga
Exú Gira Mundo
Exú das Horas
Exú do Lodo
Exú Mangueira
Exú Madrugada
Exú Maré
Exú das Matas
Exú Malé
Exú da Meia Noite
Exú Mirim
Exú Morcego
Exú Nanguê
Exú Pantera
Exú Pinga Fogo
Exú Pimenta
Exú Tata Caveira
Exú Tranca Gira
Exú Tiriri
Exú Toquinho
Exú Veludo
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!