.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

UMA GIRA DE EXÚ


As "Giras de Exús" são sessões que ocorrem em Terreiros de Umbanda e em alguns Candomblés.
Costumam acontecer 1 vez por mês, mas isso varia de acordo com cada casa.

Essas Giras são muito concorridas, repleta de assistência e com a presença de quase todos os médiuns componentes da corrente, pois quem quer faltar a uma gira de Exú?

As entidades espirituais que descem para essa linha são Exús Guardiões (não Exú Orixá), Pombas Giras, Pombas Giras Ciganas.
Em alguns casos podem ainda ser chamados a linha dos Malandros com o Seo Zé Pilintra e seus trabalhadores.
Ciganos não fazem parte componente da Gira de Exú.

Os trabalhos para esses dias costum am ser mais complexos e densos, com quebras de feitiços e demandas.
Ocorrem ainda trabalhos de transporte(1) e desobsessões.

GIRA DE EXÚ TERREIRO TIO ANTÔNIO - DIRIGENTE PAI ANDRÉ DE XANGÔ - CURITIBA PARANÁ
As consultas aos Exús e Pombas Giras são feitas por pessoas que estão nas mais variadas situações: perseguição de inimigos, proteção espiritual, saúde, abertura de caminhos profissionais, negócios, prosperidade, amor, casamento, mudanças diversas, etc.


_____________
(1)Transporte: Passar o espírito que atormenta o consulente para a incorporação em um médium da corrente e tomar as providencias necessárias ao caso.
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!