.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

OS SETE MARIDOS DE POMBA GIRA

Se Exu já é mal interpretado,confundindo-o com o Diabo,quem dirá a Pomba-Gira?

Dizem que Pomba-Gira é uma mulher da rua,uma prostitua.

Que Pomba-Gira é MULHER DE SETE MARIDOS,Sete Exus.

As distorções e preconceitos são caracteristicas dos seres humanos,quando eles não entendem corretamente algo,querendo trazer ou materializar conceitos abstratos,distorcendo-os.

Pomba-Gira é um Exu Feminino,na verdade,dos SETE EXUS CHEFES DE LEGIÃO, apenas um Exu é feminino,ou seja, ocorreu uma inversão destes conceitos,dizendo que a Pomba-Gira é mulher de Sete Exus e, por isso prostituta.

É claro que em alguns casos podem ocorrer que uma delas,em alguma encarnação tivesse sido uma prostituta, mas, isso não significa que as Pomba-Giras tenham sido todas prostitutas e que assim agem.

As Pomba-Giras são grandes magas e conhecedoras das fraquezas humanas.
São,como qualquer Exu,executoras da LEI e do CARMA.

Os Exus são divididos em hierarquia,e em cada plano,ciclo ou grau há uma Pomba-Gira correspondente.

Onde são:
-chefes de legião
-chefes de falange
-chefes de sub-falange
-chefes de grupamento
-chefes de coluna
-chefes de sub-coluna
-integrantes de coluna

estes níveis são e foram criados de acordo com cada grau evolutivo.
a divisão de níveis está sempre formada de cima para baixo.
http://wwwumbandaonline.blogspot.com/search/label/POR%20QUE%207%20MARIDOS
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!