.

domingo, 2 de maio de 2010

Ebó para dinheiro

Ebó para Exú Orixá pedindo sorte com dinheiro

1 alguidar grande;
1 kg de farinha de mandioca crua;
1 bife grande e suculento;
azeite de dendê;
mel;
pimentas dedo de moça;
feijão fradinho;
3 cebolas médias;
1 garrafa de pinga;
1 vela branca;
1 punhado de moedas.

Frite o bife no azeite de dendê, sem passar demais.

Numa das metades do alguidar, coloque a farofa de dendê e, na outra, uma farofa
de mel. Coloque o feijão fradinho em toda a volta do alguidar e, por cima das
farofas, o bife enfeitado com as rodelas de cebolas e as pimentas. As moedas
devem ser colocadas em volta do alguidar.

Leve essa comida embaixo de uma árvore de Exú (seringueira ou arvores que tenham
espinhos), acendendo uma vela ao lado para localizá-la. Abra a garrafa, fazendo
um círculo com a pinga em volta da oferenda.

Peça, em voz alta, a Exú que lhe traga fortuna, prosperidade, fertilidade,
caminhos abertos, etc


EBÓ PARA GANHAR DINHEIRO

1 quartinha de barro;
7 búzios africanos;
7 moedas brancas (comuns);
7 moedas amarelas;
7 folhas de louro.

Coloque todos os ingredientes dentro da quartinha. Cave um buraco (que caiba a
quartinha) na porta de entrada da casa, do lado de dentro. Peça fortuna e
prosperidade por sete vezes. Enterre a quartinha, com a tampa fechada,
recolocando o piso nesse lugar.
Nesse local não poderá haver trânsito de pessoas ou animais.

Boa sorte.
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!