.

sábado, 1 de maio de 2010

Ebó para Iemanjá

Iemanjá rege a família, o casamento, o equilíbrio e também a peovisão material necessárias para as necessidades mais básicas.
Outros pedidos: amor, paz e saúde.


EM GERAL AS COMIDAS PARA IEMANJÁ SÃO:

Ebô de milho branco com azeite doce ou mel, peixe cozido com pirão de farinha de mandioca, arroz cozido doce enfeitado com fatias de maça, manjar de maizena, canjica cozida branca e refogada com camarões e cebola com azeite de oliva, peixe de água salgada, ebo pupá, Eko e acaçá.




Ebó para Iemanjá

1 vasilha de porcela branca ou ágata
1 pacote de canjica branca cozida
1 vidro de mel de abelhas
7 rosas brancas
7 velas brancas e 7 azul clara
7 fitas brancas de 1 metro cada
7 fitas azuis de 1 metro cada

escreva uma carta com seus pedidos ( a lápis e com letra de forma)coloque no fundo da vasilha e regue com mel ,a seguir despeje a canjica por cima, regando com mais mel, enfeite com as rosas.Acenda as velas em volta.

Animated Graphics, Flores, Animated Flowers, Beautiful Flowers, Roses, Keefers Pictures, Images and Photos

Ebó para Iemanjá para abrir os caminhos
Deve-se tomar um banho de descarrego com arruda antes e um com rosas brancas após a entrega.

1gamela de madeira
1 mamão maduro
7 rosas branca
1 sabonete
1 espelho
1 pente de cabelo
1 vidro de perfume de alfazema
1 vasilha de porcelana branca
1 pacote de canjica cozida
1 vidro peq de mel de abelhas
folhagens
7 moedas corrente ( lavadas)

Forre a gamela com as folhagens, coloque no meio a vasilha de porcelana, com uma carta contendo seus pedidos a Iemanjá, regue com mel e ponha a canjica por cima,corte o mamão em 7 pedaços retirando as sementes e enfeite a canjica.Coloque as flores, o espelho, o pente e o sabonete em volta da vasilha dentro da cesta.Coloque as moedas dentro do mamão, perfume bem as flores com a alfazema.
Entre no mar e conte 6 ondas, na sétima onda você coloca a gamela e pede a Iemanjá que a receba, fazendo seus pedidos, de 7 passos para trás, vire de costas e não olhe mais para o mar. Caso você more longe de praia, entregue em beira de rio, cachoeiras ou nascentes de água.

Animated Graphics, Flores, Animated Flowers, Beautiful Flowers, Roses, Keefers Pictures, Images and Photos

Ebó para Iemanjá (Para Iemanjá
o ebó recebe o nome de eboiyá)

Material:
1/2 litro de leite
açúcar cristal
1 vidro de leite de coco
essência de baunilha ( para uso culinário )
amido de milho
7 moedas ( lavadas e secas )
7 rosas brancas
1 papel com seus pedidos a Iemanjá
1 prato de papelão prateado
1 vela de sete dias branca ou 7 velas comuns
7 bastões de incenso de rosas brancas ou amarelas.

Modo de preparo;

Dissolva 5 colheres de amido em um pouco de leite, ponha em uma panela junto com o restante do leite normal e o de coco, va mexendo até que começe a engrossar, adicione o açúcar, junto com 3 colheres de baunilha, continue mexendo até que tome consistência, coloque numa forma redonda ( sem buraco no meio ), deixe esfriar e leve a geladeira. Após ficar duro retire o pudim da geladeira, coloque a carta no centro do prato de papelão e o pudim em cima, enfeite a lateral do prato com as pétalas de 3 rosas, coloque a outra rosa sem o cabo no meio do pudim, com as moedas em volta.

Animated Graphics, Flores, Animated Flowers, Beautiful Flowers, Roses, Keefers Pictures, Images and Photos

RITUAL DE YEMANJÁ
Para ser abençoado pela rainha do mar e atrair muito sucesso, vá até a praia num sábado e entregue nas águas um barquinho de isopor contendo algumas maçãs, uvas, um mamão, sete rosas brancas, um vidro de pergume de alfazema e um espelho. Junto das oferendas, coloque um papel com todos seus pedidos por escrito. Depois, abra uma champanhe e despeje o líquido por todo seu corpo, enquanto repete seus pedidos em voz alta. Por fim, lave-se nas águas do mar, acenda uma


Leve para beira da água acendendo as velas em volta, junto com os incensos, saude Iemanjá 4 vezes, faça seus pedidos , fique um pouco próximo do ebó, pegue o prato com as mãos, entre na água, passe o prato simbolicamente pelo corpo de baixo para cima, pedindo a Iemanjá que leve para o fundo do mar toda negatividade presente em sua vida, e traga sorte, amor e saúde, conte 6 ondas na sétima coloque seu presente na água chamando por Iemanjá.

Animated Graphics, Flores, Animated Flowers, Beautiful Flowers, Roses, Keefers Pictures, Images and Photos

Suas frutas são maçã branca, uva, pêra, melão. Seu dia é o sábado. Sua cor é o azul claro. Seu elemento é o mar.

Aguarde mais ebós para Iemanjá
Animated Graphics, Flores, Animated Flowers, Beautiful Flowers, Roses, Keefers Pictures, Images and Photos
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!