.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nomes de Exús

Nomes de Exús menos conhecidos
Exú Cobra
Exú Aleijadinho
Exú Arranca Toco
Exú Asa Negra
Exú Brasinha
Exú Cacurucaia
Exú Calunga
Exú Canga
Exú Capa Preta
Exú Capa Preta das Sete Encruzilhadas
Exú Casamenteiro
Exú Catacumba
Exú Caveira
Exú Caveirinha
Exú Cheiroso
Exú Cigano
Exú Come-Fogo
Exú Corcunda
Exú das Matas
Exú das Pedreiras
Exú de Duas Cabecas
Exú Desmancha Tudo
Exú Destranca Rua
Exú do Cemitério
Exú do Mar
Exú Facada
Exú Faísca
Exú Ganga
Exú Gato Preto
Exú José Caveira
Exú Kaminaloá
Exú Lalu
Exú Lalu Menino
Exú Limpa Tudo
Exú Malandrinho
Exú Manguinho
Exú Marabá
Exú Menino
Exú Passaro Preto
Exú Pedra Preta
Exú Pemba
Exú Quebra Pedra
Exú Quebra-Galho
Exú Queima Toco
Exú Sete Almas
Exú Sete Brasas
Exú Sete Buracos
Exú Sete Capas
Exú Sete Catacumbas
Exú Sete Caveiras
Exú Sete Chaves
Exú Sete Covas
Exú Sete Cruzeiros
Exú Sete Cruzes
Exú Sete de Malê
Exú Sete Estradas
Exú Sete Facas
Exú Sete Garfos
Exú Sete Montanhas
Exú Sete Nós
Exú Sete Pedreiras
Exú Sete Pembas
Exú Sete Punhais
Exú Sete Sombras
Exú Sete Ventanias
Exú Tira-Teima
Exú Tiriri Menino
Exú Toco Preto
Exú Toquinho
Exú Tranca Tudo
Exú Três Caveiras
Exú Tronqueira
Exú Veludinho
Exú Vira Mundo
Seu Camisa Preta
Seu Camisa Verde
Seu Risca Faísca
Seu Sete Encruzilhadas
Seu Teotônio

Fonte Casadecaridadeserafim.blogspot.com
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!