.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oferenda - Ebó Pomba Gira

Fonte http://pombagirasetesaiasdocabare.blogspot.com/

Essa oferenda para Pomba Gira é basica e serve para todas as Pombas Giras.
E podem ser feitos pedidos de amor, saúde, proteção, emprego, etc.
Mas prefira um ebó para cada pedido.
Veja suas prioridades.
Chame pela Pomba Gira que mais tem afinidade e também pela sua Pomba Gira pessoal, mesmo que não saiba quem é ou o nome.
Acenda 1 vela branca comum para seu anjo da guarda em sua casa (tome preocações de segurança)
Tome banho de descarrego 1 dia antes e outro após a entrega.
Na semana seguinte tome um banho de rosas vermelhas.


1/2kg de farinha de mandioca crua
7 colheres sopa de mel
7 colheres de sopa de dendê
7 colheres de sopa de água
7 colheres de sopa de azeite de oliva

Fazer uma farofa com as mãos sem levar ao fogo.
Colocar num alguidar forrado com 7 folhas de mamona (que deve ter sido lavado com água e sal)
Enfeitar com 3 ovos cozidos cortados ao meio no comprimento, 3 rosas vermelhas (cortar o excesso dos cabos e tirar os espinhos), 7 pimentas dedo de moça e 3 maçãs.
Regar tudo com mel.
Entregar numa encruzilhada em forma de T, Terreiro ou numa mata.

Faça seus pedidos com fé e tome cuidados com o local da entrega para que seja seguro. Não precisa entregar a noite.
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!