.

sábado, 18 de setembro de 2010

O que Pomba Gira pode dar

Sabendo pedir com responsabilidade

As Pombas Giras atendem aos nossos pedidos, desde que tenhamos o merecimento e elas a permissão. Com o trabalho dessas Entidades e permissão dos Sagrados orixás a quem elas respondem, os caminhos são limpos, abertos e os pedidos realizados.
Se os pedidos forem escusos, embora venham a se realizar, o prejuízo causado a outrem retornará a quem pediu, em dobro. É a Lei do Retorno. Caso os mistérios de Pomba-gira sejam ativados e usados indevidamente, perdem suas gran dezas e tornam-se paixões devastadoras para quem deu mau uso a eles.
Cuidado com o que prometerem à Entidade. Não assumam compromissos que não possam cumprir. Se o fizerem, cum pram-nos, senão ela virá cobrar, para ensinar a quem prometeu que aprenda a ter palavra, mostre-se honesto e digno de ter seu pedido atendido.
Cuidado com a FACA DE DOIS GUMES
COM FACA DE DOIS GUMES, NÃO SE DEVE BRINCAR!
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!
DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!