.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As cores de Pomba Gira

Os Campos de força de Pombas Giras: Encruzilhada, Calunga Grande, Calunga Pequena.
A Pomba Gira é tida como Orixá (Umbanda Sagrada) do Desejo. É detentora dos desejos dos seres humanos, seu símbolo é uma Rosa Vermelha simbolizando a paixão.
As Cores usadas por Pomba Gira especialmente são: Preto: Resultado do processo natural, representa o interior da matéria geradora que é totalmente preto. Branco: Representa a existência genética que ele herdou de seu Pai Olorum, reflete todas as cores e está em todas as realidades dos Orixás, absorvendo o negativismo existente. Vermelho: é o resultado da uma inteiração, representa o fogo (transformação=movimento), representa o sangue que dá a vida. Dourado: representa a vaidade, riqueza, amor.
A oferenda consiste em ativar um dos Guardiões para que atendam nossas necessidades ou de nossos semelhantes segundo nossos merecimentos.
Procure seguir as oferendas sem mudar elemetos, cores e materiais.
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!
DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!