.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias
geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.


Causas comuns ao surgimentos das estrias
As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
Efeito Sanfona, Crescimento rápido, Desequilíbrio hormonal, Excesso de exercícios ,Gravidez, Ressecamento da pele

Como Tratar e Prevenir
Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos.
O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente.

Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo com o nome de NanoVit. “Este ativo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea”, complementa.

As opções estéticas no combaté ás Estrias

Laser:
É uma opção atual e muito usada  para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.
O tratamento a laser é algo que está sendo bastante utilizado pelas pessoas e que está tendo um ótimo resultado. Ele atua na região das estrias, quando ela está vermelha ele provoca um fechamento nos pequenos vasos sanguíneos e também a um novo colágeno que leva assim o fechamento das estrias a ter uma tonalidade próxima a da pele da pessoa que está fazendo o tratamento. Já quando está branca ele só cria um novo colágeno, assim fazendo com que ela diminua de tamanho. E quando este tratamento esta associado com ácidos, outras terapias e creme ele pode aumentar muito o resultado.

Dermoabrasão:
É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.

Ácidos:
O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.

Cremes a base de hidróxiprolina – Estes cremes são naturais de Karité e prometem uma melhora de até 80% nas estrias. É o mais novo tratamento para estrias.

Lipoaspiração:
Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.

Peeling:
Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.

Mesoterapia
Também para estrias avermelhadas, porém com espessura mais grossa.
com um bom creme e algumas massagens que são feitas por pessoas experientes que conhecem tudo sobre esse problema que as mulheres apresentam em sua vida cheia de desafios e essas estrias estão na metade da vida delas. Essas estrias podem ser tratadas através de massagens e cremes mas antes de fazer essas coisas deve passar num bom medico antes para que ele te receite de forma correta os procedimentos para acabar com as celulites e estrias que as mulheres tem em seu corpo que deve ser cuidado sempre que puder para ficar linda para os homens.

Estrias na Gravidez
Normalmente  surgem mais ou menos pelo sexto mês de gravidez .
O ideal é que desde quando você fique sabendo que está grávida então comece a passar óleo de amêndoas, hidratantes para que assim a sua pele fique pronta para toda a elasticidade.
Não engordar muito é um dos pontos que ajuda e muito uma gestante a não ter estrias,. Com quarenta semanas de gravidez o ideal é que a mulher tenha ganhado algo em torno de 9 a 12 kg, segundo os médicos. Depois também recomendam que não utilize sutiã de alças largas, pois nesta época o seio crescerá e precisará de conforto.
Já que nesta época você irá engordar então se desejar ter o corpo que tinha antes procure utilizar calçinhas com cintura alta, pois elas são projetadas para que especialmente para mulheres grávidas, sem contar que este tipo de calçinha também ajuda na resistência da pele na área do abdômen.
Os cremes que deve utilizar deverão ser de propriedades nutritivas e hidratante, pois ele é um ótimo aliado. A pele nestes meses desidratada rapidamente e torna-se vulnerável as rupturas.
Elas surgem a partir do sexto mês de gravidez e podem ser bastante ou pouco, mas mesmo assim é algo que assusta as mulheres e desta forma elas começam assim a se prevenir. O ideal é que desde quando você fique sabendo que está grávida então comece a passar óleo de amêndoas, hidratantes para que assim a sua pele fique pronta para toda a elasticidade.
Não engordar muito é um dos pontos que ajuda e muito uma gestante a não ter estrias, porém é claro que o ganho de peso é normal, mas algumas mulheres exageram e depois colocam a culpa na gravidez. Com quarenta semanas de gravidez o ideal é que a mulher tenha ganhado algo em torno de 9 a 12 kg, segundo os médicos. Depois também recomendam que não utilize sutiã de alças largas, pois nesta época o seio crescerá e precisará de conforto.
Já que nesta época você irá engordar então se desejar ter o corpo que tinha antes procure utilizar calçinhas com cintura alta, pois elas são projetadas para que especialmente para mulheres grávidas, sem contar que este tipo de calçinha também ajuda na resistência da pele na área do abdômen.
Os cremes que deve utilizar deverão ser de propriedades nutritivas e hidratante, pois ele é um ótimo aliado. A pele nestes meses desidratada rapidamente e torna-se vulnerável as rupturas.


Opções de Tratamentos Caseiros para Estria

Uvasusando-a de forma externa você irá embelecer a sua pele e eliminar as estrias por meio da umectação. Aplique a polpa da uva sobre as estrias como uma máscara de beleza durante 20 ou 30 minutos; com isto você hidratará sua pele e eliminará as estrias pouco a pouco.

Cenoura Aplique-a externamente, também como máscara de beleza. A cenoura também permite tratar eczemas, feridas e queimaduras solares.

O tratamento caseiro contra estrias funcionará se elas estiverem lilás/rosa.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estria
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!