.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O QUE É O RITUAL DO AMACI?

Também conhecido como lavagem de cabeça, o amací está para a Umbanda assim como o batismo está para a Igreja, é comum comparar o batizado ao 1º amaci. O ritual é um banho de ervas que se faz no médium iniciante na Umbanda, sendo despejado sobre a cabeça do médium. Este banho de cabeça é preparado com as ervas específicas do Orixá de cabeça do iniciado, tem a finalidade de limpar o campo astral e preparar o médium para entrar na corrente mediúnica.



O ritual do amací é uma preparação, uma espécie de primeira confirmação do médium na corrente mediúnica, é um vínculo energético do médium com o seu Orixá, com a casa e com o seu dirigente, porque somente o Pai ou a Mãe-de-santo pode dar este banho e colocar a mão na cabeça do médium.

A partir deste momento o médium torna-se oficialmente médium de Umbanda, membro da corrente mediúnica e está energeticamente vinculado ao seu Orixá e ao Terreiro no qual realizou o ritual. No Candomblé existe cerimônia equivalente, chamada Bori, na qual a cabeça do médium precisa ser raspada como parte do ritual.
Pai Ronald
http://floresemcasa.blogspot.com
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!
DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!