.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sete Saias: Pomba Gira, Pomba Gira Cigana e Cigana

Texto de Claudia Baibich do site "Pombagiras"


Queridos leitores, mais uma explicação de Dona Maria Mulambo:
O nome "Sete Saias" é muito conhecido entre os apreciadores e protegidos das
Pombas Giras e das Ciganas
Para clarear um pouco é preciso que se saiba que existem:
* POMBA GIRA SETE SAIAS OU POMBA GIRA DAS SETE SAIAS
* POMBA GIRA CIGANA SETE SAIAS OU POMBA GIRA CIGANA DAS SETE SAIAS
* CIGANA SETE SAIAS OU CIGANA DAS SETE SAIAS
Essas 3 categorias não representam a mesma entidade,tão pouco são variações da
roupagem fluídica da entidade.
Os espíritos que adotam a denominação "Sete Saias" pertencem à falanges diferentes.
à saber :
*POMBA GIRA SETE SAIAS: FALANGE DE POMBA GIRAS, (existe ainda Pomba
Gira Sete Saias da Encruzilhada, da Calunga, do Cruzeiro, do Cabaré, da Estrada)
*POMBA GIRA CIGANA SETE SAIAS: FALANGE DE POMBA GIRAS (QUE SE SERVEM DA MAGIA CIGANA) MAIS AINDA ASSIM SÃO POMBAS GIRAS
*CIGANA SETE SAIAS: LINHA DAS CIGANAS (NÃO SÃO POMBAS GIRAS)
Todas as entidades que adotam o nome "Sete Saias" teem em comum a especialidade
nos assuntos do coração.
O temperamento, a forma de apresentação e o comportamento das entidades variam
conforme a personalidade de cada uma e a personalidade do médium.
A Cigana Sete Saias, obviamente irá demonstrar o temperamento mais suave e alegre
dos ciganos; A Pomba Gira Cigana Sete Saias, costuma ser mais sedutora e trabalhar
com o encantamento e a magia cigana; e a Pomba Gira Sete Saias é Guardiã, trabalha
mais com demandas e quebras de amarrações.
Nos próximos posts, mais detalhes sobre essas entidades, formas de trabalho de
cada uma, cores e oferendas.
Saudações,
Claudia Baibich
fonte: http://pombagiras.blogspot.com/
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!