.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Roupas Pomba Gira Cigana



As roupas: saias, blusas ou batas e vestidos usados pelas Pombas Giras Ciganas são diferentes das roupas usadas pelas ciganas.
São as mesmas roupas usadas pelas Pombas Giras só que acompanhadas de xales ou alguns detalhes trabalhados.
Dificilmente usam lenços, leques ou mantilhas.
Outra preferência são os anéis e pulseiras.
As cores mais usadas são o vermelho com detalhes dourados, prateados ou pretos.Os detalhes são mais discretos que os das roupas das ciganas.
As blusas são com decotes muito discretos sem exposição.
As saias normalmente são em forma de "rabo de peixe" ou calda de sereia discretos sem marcar o corpo. As saias devem ser soltas na região do quadril para não marcar nada. Lembre-se Pombas Giras são sensuais e não vulgares.
Os perfumes também estão presentes nos trabalhos dessas entidades.
Muito raramente lêm cartas ou tarot, preferindo usar outros formas intuitivas em suas consultas.

Os exemplos acima são apenas sugestivos para que você crie o modelo.
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!


DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!