.

domingo, 2 de maio de 2010

Ebó para afastar egum

Eguns são espíritos desencarnados que estão perdidos ou tencionam o mal das pessoas. Livrar-se deles requer fé e conduta moral.
Abaixo alguns ebós que ajudam.

Ebó Para Afastar Egun

Material Necessário:9 Ovos Brancos 9 Ecurus 9 Acaçás Brancos Canjica Branca Escaldada 9 Velas Brancas Morim Branco

Maneira de Fazer: Passar tudo pelo corpo e pedir à OYÁ EGUNITÁ para afastar todos os males e Eguns. Em seguida, tomar um banho de Abô e acender 7 velas para Omolu, fazendo os pedidos.

Depois, passa-se um pombo pelo corpo da pessoa e solta-se. Em seguida, a pessoa deverá tomar 7 banhos durante 7 dias seguidos, cumprindo preceito.

Ervas Necessárias:Dandá-da-costa - ralado Saco-Saco Erva D'Oshóssi Aroeira Branca Funcho



EBÓ PARA AFASTAR EGUN DE DENTRO DE CASA:

Elementos: 1 metro de corrente, (omi eró) água da canjica, e 7 folhas de peregun. Pegue o omi eró e macere as folhas de peregun, depois é só lavar a corrente e pendurar atrás da porta de entrada de sua casa. Pedir proteção ao orixá Ogum que afaste o eguns e não deixe ele entrar na sua casa e proteja sua porta. obs: quando estiver pedindo já com a corrente dependurada você deve saudar ogum e balançar a corrente dizendo e louvando (ogum nhê, Ogum oju mi ilê, aki ti pá má lé Ogum). Dica: escreva em um papel a (oriki) saudação para não ter que errar ou esquecer o oriki não hora em que estiver pedindo. Caso você não consiga recitar o Oriki só peça em nome de Ogum que ele lhe proteja e tome conta da sua casa.
Leia mais: http://juntosnocandomble.blogspot.com/2008/11/eb-e-limpezas_08.html#ixzz0mnBYApKm



EBÓ PARA LIVRAR-SE DE EGUM

Banhar a pessoa com água de cangica branca , fazer um pacote com os grãos e passar na pessoa .Fazer um pacote com milho torrado.

Pasar um pombo do mesmo sexo da pessoa doente , na pessoa e solta-lo com vida .

Os pacotes são colocados num alguidar e cobertos com outro alguidar emborcado por cima . Colocar em sua volta formando um triângulo três pratos brancos com pipoca e uma vela acesa no centro do triângulo.

Despachar tudo próximo a um rio.


Não esqueça de fazer por 21 dias seguidos o seguinte:

Rezar em voz alta um Pai Nosso, o salmo 23 3 o Credo.
3 vezes por dia.
E manter pensamentos de fé.
Sou uma rosa, sou um perfume, sou a mais bela de qualquer jardim, ouço lamentos, ouço queixumes, não há mulher que não venha até mim. Sei seduzir, me deixo seguir, a palavra dificil para mim não existe, de preto e vermelho, ou sem me vestir, homem algum a mim me resiste. Bebo champanhe, fumo cigarro, digo mil coisas sem nunca falar, sei ler na mão, jogo o baralho, a mim só me engana quem eu deixar. Se alguém precise e me queira encontrar, siga o perfume em noite de luar, diga meu nome sem se enganar, sou Pombagira, a rua é meu lar. Autor: Paulo Lourenço

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ

POMBAGIRA SETE SAIAS DO CABARÉ
SALVE SETE SAIAS DO CABARÉ!
DONA SETE SAIAS, É MOJUBÁ!